Intel lança a menor placa-mãe de PC do mundo


  A Intel aproveitou a conferência IFA 2014 para apresentar várias novidades. Uma das mais surpreendentes foi a menor placa-mãe do mundo, que "bateu" o hardware da própria fabricante, apresentado na IFA 2013. A peça é simplesmente 60% menor do que a antecessora, feito realizado em um curto espaço de tempo, e que atende à atual demanda de PCs mais finos e placas também cada vez menores.
     A empresa também apresentou novidades no campo da tecnologia wireless. A empresa já havia apresentado o desejo de acabar com os fios dos computadores e gadgets até 2016 e reafirmou a posição na apresentação, com a tecnologia WiDi (ou Wireless Diplays). Ela consiste em um receptor de vídeo menor e mais barato do que os que já estão presentes no mercado. Ele será compatível com aparelhos Android e Windows e permitirá transferir conteúdos via wireless. A ideia é que em um futuro próximo diversos tipos de aparelho, como impressora 3D, estejam interconectados sem o uso de cabos.
    Também foi exibido o protótipo que permitirá carregar qualquer aparelho sem o uso de fios, apenas através da aproximação. O dispositivo foi colocado em cima da mesa e quando um tablet foi posicionado perto, ele reconheceu o aparelho e começou a recarga. O mesmo aconteceu quando um notebook foi colocado perto do gadget.
     Além disso, a Intel anunciou que está trabalhando na assistência de voz para PCs. Durante a apresentação, Saugen, inclusive brincou: "Vocês viram o filme 'Her'? Ainda não estamos lá, mas estamos trabalhando para isso". No longa, um homem se apaixona pela assistente de voz de sua máquina por compreendê-lo melhor do que as pessoas a sua volta. De acordo com o vice-presidente, as marcas associadas são Samsung, Asus, HP, Acer, Lenovo, Toshiba e Dell.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas