Em Sobral, bancários entram em greve por tempo indeterminado

      
   A greve dos bancários foi iniciada hoje apenas em agências bancárias. Caixas eletrônicos, serviços de teleatendimento e centros administrativos continuam funcionando.
     Porém, existe a possibilidade de estender a greve a outros setores se as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) demorarem. A  greve sempre começa pelas agências bancárias. A cada dia que passa e não há acordo entre a categoria e os bancos, a greve tende a crescer e atingir setores mais estratégicos.

     Reivindicações dos bancários

     Os trabalhadores que decidiram pela greve pedem reajuste salarial de 12,5%, além de piso salarial de R$ 2.979,25, PLR de três salários mais parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também pede aumento nos valores de benefícios como vale refeição, auxílio creche, gratificação de caixa, entre outros.
     Além do aumento de salário e benefícios, os bancários também pedem melhores condições de trabalho com o fim de metas consideradas abusivas, combate ao assédio moral, igualdade de oportunidades, entre outras reivindicações.

     Na foto, bancários da Caixa Econômica Federal, agência do Centro, fazendo protesto por melhorias salariais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas