Intel diz que computadores não terão mais cabos a partir de 2015


     No que depender da Intel, no fim de 2015 você já poderá ter computadores que não dependam de cabos para fornecimento de energia na sua sala. A empresa começará a incentivar fabricantes a fazer a transição para a energia sem fios para que finalmente, um laptop consiga funcionar sem um cabo para recarga de bateria por um período indeterminado, por exemplo.
     Conforme revelado na Intel Developer Forum, em San Francisco, a expectativa da empresa é que a nova geração de processadores Intel Skylake, que deve estar em computadores a partir do final do ano que vem, seja capaz de permitir este salto.
     As máquinas serão capazes de recarregarem sem o uso de cabos por meio de uma fonte emissora de energia, que poderia ser colocada em baixo da mesa, no exemplo do laptop. O padrão utilizado é o Rezence, um dos muitos que surgiram e disputaram espaço nos últimos anos.
     A Intel espera que com a recarga wireless, as pessoas em uma cidade nunca estejam muito longe de um ponto de recarga, assim como acontece com hotspots de Wi-Fi em muitas localidades.
     Kirk Skaugen, gerente da Intel, diz que todos os grandes vendedores de PCs já aderiram ao padrão Rezence, citando Acer, Asus, Dell e Lenovo. Capinhas para celulares permitindo a recarga sem fio também serão disponibilizados no primeiro trimestre do ano que vem, com acessórios para tablets previstos para a primeira metade do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas