Intel lança na IFA 2014 o processador Core M, com menor arquitetura do mundo


     A Intel realizou uma conferência na IFA 2014 para apresentar seu novo processador com arquitetura de apenas 14 nanômetros. Chamado de Intel Core M, a CPU foi criada pensando no atual mercado de computadores conversíveis e cada vez mais finos. Ele é o primeiro a ter essa dimensão: o anterior da fabricante tinha 22 nanômetros. A novidade permite que fabricantes criem aparelhos sem cooler com espessura de até 9mm.
     De acordo com Kirk Saugen, vice-presidente do grupo Intel, o processador Intel Core M reduz o consumo de bateria do dispositivo, melhora o processamento de  imagem, torna o gadget mais potente e descarta a necessidade do uso de coolers para dissipar o calor.  O foco são os computadores cada vez mais finos, que podem ser transformados em tablets - e os próprios tablets em si, é claro.
     O processador permite aumentar a performance do computador em 50% e acelerar o processamento gráfico em até 40%, se comparado com o chip Core de quarta geração da companhia. A CPU, que melhora a vida útil da bateria dos dispositivos, aguenta até oito horas de vídeo, sendo esse número 20% superior ao modelo citado acima.
     O Core M estará disponível em três versões: com mais de 2.0 GHz tem os modelos M-5Y10 e 5Y10a e para quem quer mais desempenho, acima de 2.6 GHz, há o Intel Core M-5Y70. Esse último é o top de linha da série e também está disponível com a tecnologia vPro da Intel, que é voltada para as empresas e ajuda a proteger dados, identidade dos usuários e acesso à rede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas