Windows 10 usará menos espaço no seu disco rígido


     Se você estava precisando de alguns gigabytes extras, o Windows 10 pode ser a solução. A Microsoft está, aos poucos, liberando detalhes sobre seu próximo grande lançamento. Agora, compartilhou mais informações sobre como ele foi trabalhado para liberar mais espaço de armazenamento em computadores e telefones que executam o sistema operacional.
     Nesta segunda-feira (16), a empresa detalhou um novo algoritmo de compressão que salva 1,5 GB de armazenamento em máquinas de 32 bits e 2,6 GB em computadores de 64 bits. Os telefones que usam o sistema operacional também irão se beneficiar com a novidade. Com isso, os usuários terão mais espaço disponível para armazenar fotos, músicas, vídeos e muito mais.
     Isso acontece por dois motivos distintos e independentes: algoritmos de compressão e melhorias no sistema de recuperação. De acordo com a Microsoft, o Windows utiliza técnicas inteligentes para evitar um impacto no desempenho do seu dispositivo móvel ou desktop.
     Ao fazer o upgrade para o Windows 10, que será gratuito no computador e celular, o próprio equipamento será capaz de avaliar seu desempenho e, assim, determinar o fator de compressão a ser usado.
     Além disso, a Microsoft melhorou as ferramentas de recuperação do sistema operacional para usar menos espaço. Dessa forma, eles não necessitam mais de uma imagem de recuperação separada no disco para restaurar o Windows para seu estado original, oferecendo uma economia que que pode chegar a até 12 GB, dependendo da marca e modelo do dispositivo.
     Esse último recurso está disponível apenas para desktops, notebooks e tablets, pois os telefones já possuem uma solução de recuperação otimizada para armazenamento. A Microsoft também afirma estar trabalhando para conseguir oferecer a atualização aos dispositivos de baixa capacidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas