Internet Explorer dará lugar ao Spartan lentamente


          Internet Explorer não vai mais existir como nós conhecemos. A informação foi confirmada pelo diretor de marketing, Chris Capossela, durante o evento Microsoft Convergence 2015. Segundo o executivo, o Windows 10 dará inteira prioridade ao Project Spartan, novo browser cujas funções já foram apresentadas, e que deverá ganhar um novo nome e marca oficial muito em breve.
     A Microsoft está à procura de um nome ideal para seu novo navegador, e estudos de mercado recentes sugerem que o nome da própria companhia deverá se fazer presente. Em uma pesquisa com usuários do Google Chrome, a adição de “Microsoft” antes do nome oficial do Spartan causou boas impressões.
     Mas, ao menos inicialmente, o Internet Explorer ainda vai dividir espaço no Windows 10 com o Spartan, provavelmente por incompatibilidades do browser estreante com sistemas empresariais. Portanto, o Spartan será destinado a usuários finais, enquanto o IE continuará disponível para quem precisar rodar web apps e programas que necessitem do navegador. A dupla vai rodar em paralelo, até que tudo esteja integrado.
     Ainda não está claro quando a troca definitiva será feita, nem quando o nome do agora navegador principal do Windows 10 será anunciado. A única certeza é que, por mais que a empresa de Bill Gates tenha se esforçado, realmente não conseguiu se livrar da imagem ruim que cerca o velho Internet Explorer.

Fonte: The Verge e WinBeta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas