Cambly treina inglês por videochamadas com estrangeiros nativos


     Um novo sistema de aprendizado de idiomas chegou ao Brasil. É o Cambly, aplicativo disponível para iOS e Android, que tem um conceito semelhante ao de um intercâmbio – estimulando conversas entre estudantes e falantes nativos, através de videochamadas, durante qualquer hora do dia.
     O aplicativo se destina a estudantes e profissionais com, pelo menos, noção básica de inglês e que buscam desenvolver vocabulário e fluência. Ele já tem alunos e tutores de 192 países e está traduzido em 10 diferentes idiomas. O inglês, claro, é o mais popular entre eles.
     Um detalhe interessante é que o aplicativo funciona quase que como uma rede social. Isso porque antes de começar a conversar com os nativos de cada língua, os usuários têm opção de ver os perfis deles, para selecionarem as pessoas com quem mais se sentiram à vontade de falar.
     Segundo a empresa, dados do consulado britânico indicam que apenas 5% da população brasileira falam inglês. Eles afirmam ainda que muita gente está insatisfeita com a maneira como o idioma é ensinado por aqui. Por isso, uma alternativa inovadora e que utiliza novas tecnologias pode ser bem vista.
     Cambly pode ser baixado gratuitamente e oferece um período de teste para os usuários. Depois disso, são cobrados valores a partir de US$ 4,99 (R$ 15), dependendo do plano que for contratado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas