Microsoft “pula” Windows 9 e lança Windows 10


          O aguardado evento da Microsoft nesta terça-feira (30) contou com a apresentação do Windows 10. Anunciado por Terry Myerson, diretor-executivo da Microsoft, o novo sistema operacional vai unificar plataformas e rodar em todos os devices, de celulares a tablets, de híbridos a computadores desktop. Por isso, em vez de se chamar Windows 9, como muitos esperavam, o sistema ganhou um novo nome que, segundo executivos, representa um marco para a plataforma da Microsoft, um novo Windows.
     Segundo os executivos, que deixaram clara a importância das empresas e governos como consumidores do Windows, as mudanças vão deixar usuários de computadores dektops tradicionais mais confortáveis. "As pessoas que usam PCs, telefones e tablets para trabalhar são os mesmos seres humanos que usam PCs, telefones e tablets em casa para jogar videogame", disse Myerson. "Nós podemos construir uma experiência de usuário que é agradável para todos", explica o executivo.
     "Há cerca de um bilhão e meio de pessoas que usam o Windows hoje e o número de devices ultrapassa o de pessoas", justifica Myerson. A ideia é tornar o uso do Windows padrão e unificado em todos eles.
     Ainda de acordo com a Microsoft, na mesma linha, serão unificadas lojas, aplicações, busca por aplicativos, compra e atualização em todos os dispositivos. Conforme mostra o material publicitário do novo Windows 10: Uma família de produtos, uma plataforma e uma loja. Tudo em um só sistema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas