Isso é que é morar bem


     Na pole position, na Great Ocean Road, em Fairhaven, Austrália, fica a famosa Pole House. Este projeto emblemático foi originalmente projetado e construído em 1978 pelo arquiteto Frank Dixon, como uma casa de praia experimental, mas tinha caído em desuso ao passar dos anos. Em 2005, Kathi e Raymond Adams compraram o imóvel por US$ 1.75m e começaram a planejar o novo edifício em 2007. Em 2013, eles decidiram demolir toda a casa e reconstruir, tendo 13 meses para criar uma versão ainda mais luxuosa moderna do que a propriedade original.
     Esta casa é conhecida como a casa mais fotografada na Great Ocean Road, e, muito provavelmente, da Austrália. Suspensa 40 metros acima do Fairhaven Beach, que tem sido uma atração turística há mais de 30 anos. A recente renovação foi cuidadosamente planejada e trabalhada com a Adams e Franco Fiorentini, da F2 Arquitetura. A ideia era abrir o lugar e maximizar a vista do sul em toda a casa. Franco Fiorentini queria tirar o máximo partido das vistas para o mar, tornando-as visíveis em toda a casa.
     A casa mede 8 metros por 8 metros de área e foi estrategicamente projetada para garantir total segurança e conforto. Ele fica no topo de uma plataforma de laje de concreto de 700 milímetros apoiado por alto pilar de 12m, construída numa encosta íngreme. A nova casa é estruturada com aço.
     Dentro, há paredes com elementos em madeira cinza queimado, piso de concreto polido e armários curvos em madeira escura-verniz .
     Uma vez dentro, uma parede de madeira curva revestida direciona o visitante para a área de estar com sua espetacular vista de 180 graus do Oceano Antártico. Paredes de vidro até o teto podem ser deslizadas para trás, para abrir a área de estar à panorâmica vista para o mar, o sol e a brisa do mar.
     Balaustradas de vidro sem molduras com grades por todo o perímetro da plataforma elevada, proporcionam segurança e proteção contra o vento, sem obstruir a visão:
     Uma lareira está suspensa no teto, no canto da sala de estar para fornecer calor e ambiente em dias frios ou à noite:
     A planta inclui dois quartos, dois banheiros, uma sala de estudo e uma área de estar em plano aberto. O espaço de estar e quarto principal têm vista para a Great Ocean Road e par a praia. A cozinha, cama, roupeiro e armazenamento são construídas nas paredes para maximizar a sensação de espaço e proporcionar flexibilidade.
     O banheiro é escondido em um cilindro revestido de madeira, que está localizado centralmente para fornecer separação entre o quarto e áreas de estar.
     A experiência de home theater ganha vida quando as cortinas de veludo de ouro saem dos armários e caem em ambos os lados da sala de estar com um simples toque de um botão.
     Devido à localização e altura à beira-mar da casa, ela é exposta a todos os elementos, incluindo a maresia, chuvas fortes e ventos com velocidades de até 100 quilômetros por hora. Materiais sólidos, confiáveis ​​foram necessários para que esta casa tenha garantia de longevidade e integridade estrutural.
     A casa está exposta para aluguel mas eu não me arriscaria a perguntar o preço.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas