Tiyo, um aparelho que liga para seu celular e lhe salva de situações constrangedoras.


     Se você nunca usou o despertador do celular para simular uma ligação e se livrar de uma situação chata, deve conhecer alguém que já fez isso. Afinal, uma “ligação importante” pode lhe livrar de praticamente toda saia justa.
     Para facilitar o resgate em caso de saia justa, foi criado o Tiyo, um gadget bem discreto que, ao toque de um botão, faz a ligação para seu celular.
     O Tiyo foi batizado com as iniciais da frase “This is your out”, algo como “esta é sua saída”. Trata-se de um dispositivo que lembra um alarme de carro com um botão que fica conectado ao celular via Bluetooth – não precisa ser um smartphone.
     O gadget ainda faz o serviço completo, permitindo personalizar o identificador de chamadas e narrando um roteiro para você repetir, de modo que não seja necessário pensar no que dizer: basta atender a ligação e falar tudo que o Tiyo te mandar. As personalizações poderão ser feitas pelo aplicativo ou pelo site, ou seja, quem não tem um smartphone ainda pode mexer no Tiyo tranquilamente.
     O Tiyo está no Indiegogo e espera arrecadar 100 mil dólares. As primeiras cotas de 35 dólares dão direito a um exemplar com 50 ligações gratuitas; ao esgotar, é preciso pagar para que ele continue desempenhando sua função (são 5 dólares para mais 25 ligações).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas