Pin It button on image hover

O Blog do Bega

Sobral, onde a luz fez a curva.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Reveja seus negativos com o Reflecta X9-Scan

     Se você começou a fotografar na década de 1990 então é provável que você tenha uma quantidade significativa de negativos em sua casa. Mesmo que a durabilidade da mídia onde eles se encontram seja incontestável, várias dessas imagens poderiam dar o ar da graça nas mídias sociais ou, simplesmente, passar por uma intervenção diferente em uma edição (coisa que poucos tinham acesso naquela época). Por isso que temos hoje em dia os escâneres de negativo com baixo custo. Eles possibilitam que você faça uma cópia digital do seu negativo (ou positivo) e tenha ela rapidamente no computador para ser compartilhada.
     O Reflecta X9-Scan é um destes equipamentos que estão disponíveis no mercado para que você possa digitalizar sua coleção de negativos de maneira fácil e rápida. Só lembrando que existem equipamentos profissionais para digitalizar negativos que custam uma bela facada, mas possuem recursos para entregar uma cópia digital com definição gigantesca e mantendo todos os mínimos detalhes. O Reflecta X9 pertence a uma categoria bem mais básica. Ele entrega um arquivo digital com 5 megapixels, o que é mais do que suficiente para um uso doméstico, pequenas impressões e mídias sociais, mas não seria o indicado se você precisa fazer uma grande ampliação. O Reflecta trabalha com uma bateria autônoma e pode digitalizar uma foto em 1 segundo com 1.800 dpi e profundidade de cor de 24 bits. A foto pode ser vista automaticamente no monitor LCD de 2,4 polegadas e salvas em um cartão de memória SD/SDHC (compatível com cartões de até 32 GB). Porém, o escâner pode ser utilizado conectado diretamente no computador via USB, sendo que o Reflecta é compatível com Windows e Mac.
     O resultado de um escâner desta categoria trabalhando é muito aceitável, principalmente por conta do investimento. O Reflecta X9-Scan já está disponível para compra e o preço do equipamento é de aproximadamente US$ 130,00.



Postar um comentário