Funceme oferece aplicativo gratuito para smartphones

     Os cearenses que desejam consultar a previsão do tempo em seus municípios, no Estado e no Nordeste podem agora recorrer ao seu smartphone. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) desenvolveu um aplicativo para os sistemas operacionais iOS (usado no iPhone, iPod Touch e iPad) e Android (aparelhos de várias marcas) que oferece ao usuário previsões de tempo e informações como intensidade de chuvas, temperatura, radiação solar, umidade relativa e velocidade e direção do vento.
     As previsões de tempo, atualizadas duas vezes por dia, abrangem os 184 municípios do Estado, além de outras cidades do Nordeste.
     Denominado "Funceme Tempo", o aplicativo também apresenta em uma de suas cinco telas de navegação informações do radar meteorológico de Fortaleza, que indica a intensidade das chuvas em um raio de 120 quilômetros, atualizadas a cada oito minutos. Através do software, é possível ainda monitorar em tempo real a nebulosidade de toda a região Nordeste, com imagens de satélite.
     De acordo com o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins, o órgão já trabalha no desenvolvimento de um aplicativo semelhante para uso nos tablets. O Funceme Tempo está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos App Store e Android Market.
Fonte: Tecnoguia DN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas