Viagem ao Fundo do Mar


     
 “Viagem ao Fundo do Mar (Voyage to the Bottom of the Sea) Série estrelada por Richard Basehart como Almirante Nelson e David Hedison como Capitão Crane (Lee), que contava as aventuras do submarino Seaview em suas missões.

 Ela foi ao ar, originalmente, de 14 de setembro de 64 a 31 de março de 1978 em um total de 110 episódios ao longo de 4 temporadas (no primeiro ano, os episódios foram filmados em preto e branco). Na primeira temporada, o tema quase sempre foi a Guerra Fria, sendo os inimigos correntes os comunistas, normalmente de países fictícios mas que lembravam quase sempre os soviéticos e os cubanos.

 Com os episódios coloridos, os alienígenas e outros seres fantásticos (lobisomens, monstros marinhos, bonecos e brinquedos mortais) passaram a trazer problemas para os tripulantes. O submarino tinha uma visão panorâmica do fundo do mar, sempre encontrando mistérios que ameaçavam a vida dos tripulantes.” (Wikipedia)

Na parte frontal inferior do Seaview tinha a saída do Sub-voador, uma espécie de aeronave para três passageiros que tanto mergulhava como voava.


      Era a nossa diversão todas as tardes. Eu era alucinado pela série e até fazia meu próprio Seaview com o talo da folha de mamoeiro e alguns palitos.

 Tinha até a entrada do Sub-voador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas