China Invade Sobral
Definitivamente os chineses invadiram Sobral. Eles já estão estabelecidos em duas pastelarias e duas lojas de produtos eletrônicos e miudezas “genuinamente” orientais.
Além dos comerciantes chineses, os produtos orientais também são vendidos por ambulantes e comerciantes informais que se alastram pela cidade de forma desordenada.
A Praça Monsenhor Linhares é o foco destes comerciantes. Começando da Coluna da Hora e seguindo até a Praça de Cuba você consegue encontrar dezenas destes pontos de venda encostados nas fachadas das lojas e nas passarelas.
Eles vendem de tudo: Controles remotos, celulares, carregadores de bateria, capas para telefone, pen drives, caixas de som mp3, cartões de memória, bolsas, óculos, relógios, controladores de playstation, Dvds, etc. Se por um lado é fonte de renda para eles e alternativa de bons preços para os consumidores, por outro existe o problema da ocupação do espaço público.
O fato é que, circular pelo centro tem ficado cada dia mais confuso e alguns donos de loja queixam-se também da concorrência e de que alguns desdes camelôs invadem a frente de seus estabelecimentos.
Agora, que é muito bom comprar dos camelôs, isso é. Para citar um exemplo da diferença de preços, um amigo comprou uma capa de silicone para o iphone 4 por R$ 6,00, enquanto numa loja o preço era de R$ 75,00. Como diria o amigo Dirceu: “Né Bom?”
Comentários