Windows 8, um fiasco?


     Um efeito comum no lançamento das novas versões do Windows são os problemas das empresas de informática pela baixa procura. Com o Windows 8 não vem sendo diferente, já existem reclamações sobre a dificuldade de venda.
     O porta-voz dos problemas vem do Japão, é a fabricante de computadores Fujitsu. Segundo a Forbes, o presidente da empresa Masami Yamamto afirmou que a companha não alcançará a meta anual de vendas de PC’s, comentando que a baixa procura pelo Windows 8 é a principal responsável pelo problema.
     A meta da empresa japonesa era de 7 milhões de unidades vendidas, mas ela deve estacionar um pouco abaixo dos 6 milhões. Yamamoto disse que o novo Windows não despertou a curiosidade do grande público. O novo sistema operacional vem sofrendo algumas críticas, por ter sido criado pensando em tablets e ferramentas touchscreen.
     Vale lembrar que o problema da Fujitsu não é exclusivo, e tampouco do Windows 8. A venda de PC’s vem sofrendo queda no Brasil, muito devido à simplicidade de se substituir o computador por tablets ou smartphones, o que vem se tornando comum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas