A Torre Guinigi


          A cidade de Lucca, na Toscana, Itália, é famosa por sua arquitetura medieval e muralhas intactas. No entanto, entre todos os seus edifícios requintados, um se destaca: A Torre Guinigi. No topo da torre de 44,5 metros há uma surpresa - um jardim contendo, entre todas as coisas, árvores de carvalho. Bem acima da cidade, este pequeno jardim tem proporcionado um paraíso de paz por séculos.
     A torre foi construída no século XIV, quando havia mais de 250 deles na cidade. Embora esse número, ao longo dos séculos, tenha diminuído drasticamente, este sobreviveu. Foi construído pelos Guinigi, a família mais poderosa e influente na cidade. A torre representava o prestígio da família e foi a maior construída na cidade.
     O último descendente da família presenteou a torre para a cidade, bem como o palácio em sua base. O jardim da cobertura, na parte superior da torre, é, efetivamente, uma caixa com paredes preenchidas com terra. Há sete árvores de carvalho lá: acredita-se que eles foram as primeiras plantadas no século 14 ou 15, mas com o tempo outras foram plantadas. No entanto, aquelas que estão no topo da torre hoje talvez tenham centenas de anos de idade.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas