Jovens preferem Samsung e Microsoft em vez de Apple, diz estudo


          iPhones, iPads, iPod touchs e alguns outros gadgets da companhia americana antes comandada por Steve Jobs não são mais o desejo dos jovens de hoje. Uma agência especializada em marketing para adolescentes realizou um estudo e notou que os mais novos esão preferindo produtos Samsung e Microsoft porque os da Apple estão muito populares para serem ‘cool‘.
     A Apple visa promover mais seus produtos para os mais velhos, os adultos, a geração X, que é quem ganha mais hoje e a cada dia está descobrindo cada vez mais do que a tecnologia é capaz — de uma forma mais lenta que a dos jovens, que praticamente nasceram conectados. Por isso, os adolescentes não parecem ser exatamente o público alvo da Apple.
     Ao invés dos produtos caros e com a tão conhecida qualidade premium da Apple, os mais novos estão preferindo aparelhos da linha Galaxy da Samsung, e até o tablet Surface da Microsoft — que ainda não chegou ao Brasil. E não apenas pelos preços mais baixos, ou o alto marketing que esses produtos estão tendo, mas pelos sistemas de cada um. O Android têm se tornado cada vez mais popular justo pela possibilidade maior de personalização, e de as novas versões terem muito mais novidades do que o iOS novo.
     No Brasil, vejo muitos jovens comprando iPhones por ser algo que representa dinheiro e poder, não poder saber ou gostar de usar o aparelho. Muitos amigos que já utilizaram o celular da Apple e algum Android da Samsung ou Motorola, acabam preferindo os Androids quando o assunto é usabilidade em conjunto com preço e personalização — jovens adoram personalizar tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas