Nexus 7 vende mais que iPad no Japão


     De acordo com o Nikkei, jornal diário de negócios mais importante do Japão, o tablet Nexus 7 superou a parcela de mercado do iPad no país. O principal fator para esta virada no jogo está no preço mais competitivo do tablet da Google.
     Atualmente, 44,4 por cento do mercado de tablets do país é dominado pelo Nexus 7, que é produzido pela Asus. Já o iPad, da Apple, ficou com 40,1 por cento do mercado. O relatório, feito pela firma de análise BCN, foi baseado em um levantamento realizado com 2400 lojas de eletrônicos no Japão.
     O principal fator que coloca o Nexus 7 na preferência dos compradores é o preço. Lá ele custa 100 dólares a menos do que o iPad Mini, que é o mais barato da linha da Apple.
     A previsão para o mercado japonês é de que as vendas de tablets aumentem em 2013, atingindo 4,9 milhões. Ou seja, 1,3 a mais do que no ano passado.
     A CNET ressaltou que os consumidores japoneses estão entre os mais bem informados e perceptivos do mundo. Por este motivo, resultados como o desta análise podem representar uma tendência global.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas