Sensor de imagem da Toshiba vai deixar você focar depois de tirar a foto


     Acontece com frequência: você está inspirado, acha algum objeto legal, resolve tirar uma foto e só descobre que não deveria ter confiado no foco automático quando percebe que o objeto desejado está borrado. Ou então o foco da sua câmera é tão ineficiente que, até você conseguir focar, o momento de tirar a foto já passou. Esses problemas não devem acontecer com o sensor da Toshiba, que permite que o usuário escolha o foco depois de tirar a foto.
     Funciona assim: um pequeno sensor de 5 mm por 7 mm captura imagens de 500.000 lentes, cada uma com 0,03 mm de diâmetro. Depois, um algoritmo da Toshiba combina todas as fotos minúsculas para criar uma imagem gigante e oferece a opção de controlar o foco da imagem ou até mesmo criar uma foto em que todos os objetos estejam focados.
     A Toshiba planeja comercializar o módulo antes do fim de 2013. É provável que inicialmente a tecnologia esteja disponível apenas nos smartphones e tablets vendidos no Japão, mas se ela realmente for boa, há esperanças de que algum fabricante traga algum aparelho do tipo para o Brasil — mas o preço ainda é uma incógnita.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas