China lança o Beidou, o concorrente do GPS


          A novidade vem de um satélite chinês, e já começa a operar em boa parte do continente asiático. A tecnologia foi desenvolvida justamente para competir com o Global Positioning System (GPS).
     O novo serviço de navegação da China se chama Beidou. Quem anunciou foi o porta-voz da empresa, Ran Chenggi. Segundo ele, o localizador começa a funcionar hoje, quinta-feira, com serviços de tempo, navegação, localização e mensagens de texto para o continente asiático.
     A intenção do Beidou é arrecadar em média US$ 63 bilhões anuais para o governo chinês, com prestação de serviços para os setores de transporte, comunicação e meteorologia. Atualmente, o governo e as Forças Armadas chinesas utilizam o serviço de GPS, que será trocado pelo novo produto local. Ainda não há previsão de exportação do Beidou para o resto do mundo.
     Um dos maiores temores é que os Estados Unidos, detentores do Global Positioning System acabem tirando o sistema Beidou do ar, caso ocorra algum conflito ou emergência no país norte-americano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas