Anatel aprova banda larga sem necessidade de provedor

    Uma medida da Anatel foi anunciada na última quinta-feira (23) relacionada aos provedores de internet. A partir de agora, eles não serão mais necessários para o acesso à internet. A medida deve aumentar um pouco mais a competição no mercado.
     Algumas mudanças foram aprovadas para o serviço de banda larga fixa. O primeiro foi justamente a eliminação da necessidade de provedor, seja ele gratuito ou pago. A mudança não vale para a conexão discada, que ainda dependerá do serviço. Além disso, o fim da regra vale para as empresas com mais de 50 mil clientes que oferecem banda larga, o que enquadra qualquer uma de grande porte do Brasil.
     Segundo dados da Anatel, hoje são 3.947 empresas oferecendo serviço de banda larga fixa no Brasil, sendo que a grande maioria são de pequeno porte. Essas, que possuem menos de 50 mil clientes, ainda dependerão de provedores para acesso. O serviço ainda pode funcionar de forma opcional normalmente, para contratar outros benefícios como acesso a vídeos ou contas de e-mail com maior espaço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas