Yahoo paga 30 milhões de dólares em sistema feito por garoto de 15 anos


       O inglês Nick D’Aloisio criou um sistema agregador de notícias, o Summly, que veio a ser vendido para o Yahoo! por um valor milionário. Tudo normal até então no mundo da tecnologia, tirando o fato de que Nick, quando desenvolveu o programa, tinha apenas 15 anos de idade.
     A compra foi anunciada pelo Yahoo!, que é uma empresa pioneira no ramo da internet, nesta segunda-feira. O valor da aquisição não foi revelado, mas, de acordo com o All Things D, a transação chega aos 30 milhões de dólares.
     Atualmente com 17 anos, Nick conta que criou o Summly enquanto utilizava mecanismos de buscas na internet para fazer uma pesquisa de história. Contudo, em meio aos resultados irrelevantes à pesquisa, ele acabava perdendo o foco. Então ele criou uma tecnologia capaz de avaliar a relevância dos resultados através de seu conteúdo e eliminar os que não convém.
     De acordo com o Terra, em função da compra, o Summly se tornará fechado e incorporado no sistema da companhia com relação à experiência móvel, que tem se tornado foco do Yahoo! recentemente. Nick D’Aloisio e sua equipe serão integrados à companhia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas