No Peru, outdoor extrai água do ar


          Nos arredores de Lima, um outdoor bem diferente foi instalado para apresentar um dispositivo criado pela Universidade de Tecnologia da cidade, capaz de converter ar em água limpa.
     O painel fica no vilarejo de Bujama, ao sul da capital peruana, e foi desenvolvido em parceria com a agência de publicidade Mayo Peru DraftFCB. Através de filtros, ele capta a umidade do ar, condensa e leva a água potável para um filtro logo abaixo do anúncio.
     O vilarejo possui difícil acesso à água potável, e por isso foi escolhida esta localização pela agência. Mesmo com a raridade de chuvas e dificuldade em conseguir água, a atmosfera do bairro é bem úmida, chegando a 98%.
     Internamente, o outdoor possui conjuntos de condensadores e filtros para extrair a água. Após se acumular em um tanque, ela desce por canos e fica disponível em uma torneira pública. A ideia da universidade não é resolver o problema do bairro apenas com outdoors, já que o sistema converte 96 litros por dia, mas sim pensar em algo maior. O outdoor/filtro custou cerca de US$ 1.200, e já tem melhorado a rotina dos peruanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas