Ooops! As previsões sobre tecnologia que falharam


        Nem sempre os executivos de sucesso do mundo da tecnologia acertam. O site Business Insider reuniu algumas das frases mais equivocadas ditas por personalidades do mercado. Só para se ter uma ideia, o cofundador da 20th Century Fox, Daryl Zanuck, não acreditava que a TV seria um sucesso, e o chairman da IBM, Thomas Watson, pensava que menos de dez pessoas no mundo teriam um computador. Confira abaixo:
1     "A televisão não vai conseguir se segurar no mercado por mais de seis meses. As pessoas ficarão cansadas de olhar para uma caixa de madeira todas as noites." - Daryl Zanuck, cofundador da 20th Century Fox, logo após o lançamento do primeiro televisor.
2     "Eu acredito que talvez há no mercado espaço para uns cinco computadores." - Thomas Watson, Chairman da IBM, em 1943.
3     "US$ 500? Este é o telefone mais caro do mundo. Eles devem apelar para os clientes empresarias, porque o celular não tem nem teclado. Aliás, isso o torna uma péssima máquina de emails." - CEO da Microsoft, Steve Ballmer, logo após o anúncio do primeiro iPhone.
4     "Não há praticamente nenhuma chance que satélites espaciais de comunicação sejam utilizados para proporcionar um melhor telefone, telégrafo, televisão ou serviço de rádio nos Estados Unidos." - T. Craven da Comissão federal de comunicações, em 1961.
 5    "Daqui dois anos os spams estarão resolvidos." - Bill Gates, fundador da Microsoft, no World Economic Forum de 2004.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas