Tablet – Ter ou não ter.


     Desenvolvidos para auxiliar em diversas tarefas do dia a dia, com esses gadgets de última geração é possível ler e-books, acessar sites, enviar e-mails, filmar e fotografar, ouvir músicas e assistir a filmes ou até mesmo desempenhar novas funções, específicas para este equipamento.
     Diferente de laptops e netbooks, os tablets, além de mais leves e práticos, são extremamente portáteis, podendo ser utilizados a qualquer momento. No entanto, boa parte dos usuários sente dificuldade em digitar um texto em uma tela touchscreen. Tal dificuldade pode ser facilmente resolvida com uma maior intimidade com essa interface ou conectando um teclado físico por Bluetooth.
     É bom lembrar que um tablet não substitui o computador, pois além de não se conectar fisicamente a periféricos, como mouse e teclado, não possui leitor de CD ou DVD e só se conecta às impressoras por Bluetooth. Além disso, devido ao pouco espaço no HD e às limitações de poder de processamento de dados, não é viável trabalhar com programas pesados.
Desvantagens do dispositivo
     Apesar de ter muitas qualidades, os tablets ainda devem enfrentar alguns dilemas. O primeiro, e o mais comum em novas tecnologias, é o preço alto dos aparelhos de melhor qualidade. Apesar de existirem várias marcas de tablet com preço acessível, grande parte destes produtos não possui bons processadores de dados e apresenta problemas de memória.
     Outra questão importante é o consumo da bateria. Dependendo de como for utilizado, com todos os recursos ligados, como o GPS, Bluetooth, Wi-Fi, 3G, etc. e do brilho da tela no máximo, a sua carga pode durar muito pouco. O ideal é deixar o que for desnecessário desligado e só ligar quando for preciso, e o mesmo deve ser feito com a luz do brilho.
As vantagens de se ter um
     A facilidade de utilizar o tablet e a grande diversidade de aplicativos já disponíveis tornam esse dispositivo pessoal um apetrecho ideal para toda a família. Certos profissionais também já utilizam o tablet como aparelho essencial nas mais diversas funções.
     As funcionalidades para estes gadgets são inúmeras, e a quantidade de aplicativos aumenta a cada dia, pois com a concorrência cada vez maior dos fabricantes, há uma consequente corrida das empresas no desenvolvimento de programas para rodarem nos diferentes sistemas operacionais existentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas