Uma caneta com pederneira pode salvar sua vida

     Imagine a situação: você junta todas as suas tralhas e está indo acampar feliz e contente. Você arma a barraca, prepara o almoço, mas na hora de cozinhar, você percebe que simplesmente esqueceu os fósforos ou o isqueiro. Desesperador, certo?
     Felizmente as pessoas esquecem a cabeça, mas sempre têm uma caneta no bolso e se possuírem uma Tactical Pen como a da foto que está à venda na ThinkGeek, poderão se safar dessa numa boa.
      No meio dela há uma simples pederneira, que deve ser esfregada com a tampa da caneta para produzir faíscas. Pronto, o almoço está salvo.
   Já falamos dessas canetas multi-função que parecem ser uma coisa boba, mas instrumentos simples como chaves de fenda e pederneiras deveriam fazer parte dos kits de sobrevivência de qualquer um.  Eu não ando com isqueiro porque não fumo, porém reconheço que numa emergência ele pode fazer a diferença. Essa canetinha une o útil ao agradável e US$ 40 não me soa tão caro assim para se safar de alguns problemas.
     Para quem não sabe, a pederneira é um sílex pirômaco, capaz de produzir faíscas quando percutido ou atritado por peças de metal, em especial o ferro. Muito utilizado em peças antigas de artilharia, espingardas, isqueiros, etc., gera faíscas a 3.000°C, tornando fácil fazer fogo em qualquer clima, em qualquer altitude, até mesmo sob tempestades e neve. É possível fazer uma fogueira em qualquer lugar usando apenas uma pederneira e um pouco de vegetação seca, pois ela funciona até mesmo estando molhada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas