Monte a sua própria câmera fotográfica digital




    
   Existe um certo “embate” que pais pensam na hora de dar um presente para os filhos. De um lado, os brinquedos que exigem esforço, trabalho manual, raciocínio e cratividade, como quebra-cabeças e blocos de montar. Do outro, as traquitanas tecnológicas que toda criança adora, como tablets e videogames, mas que se não for usada da forma correta, pode não incentivar a criatividade como deveria.
     Mas afinal, qual seria o caminho perfeito para juntar os dois mundos e proporcionar algo que a molecada gostaria? Uma câmera projetada em uma universidade americana pode ser a solução.
     A BigShot foi lançada esta semana no mercado americano, após ser apresentada ao público em 2009. O conceito é simples e inteligente: Um kit da câmera digital vem com ela toda desmontada, acompanhando as ferramentas necessárias para a montagem.
     A câmera montada é um aparelho bem simples, mas que deve suprir a necessidade de diversão da molecada. Ela conta com um visor LCD de uma polegada e meia, sensor de 3 megapixels e bateria recarregável tanto na tomada quanto por manivela. Além disso, pode tirar fotos panorâmicas ou em 3D, acompanhando um óculos no estilo daquela revista “Dinossauros!” dos anos 90, onde você montava o esqueleto de um tiranossauro que brilhava no escuro.
     O projeto foi criado pelo professor Shree Naya. Segundo entrevista concedida à BBC, a intenção é que as crianças sintam mais interesse em áreas como tecnologia, artes e ciência, estimulando-os desde pequenos para que na adolescência e vida adulta mantenham suas áreas de interesse. Um kit da Bigshot hoje custa US$ 89, mas a ideia é que o projeto cresça e seja possível inventar versões ainda mais populares, que custem menos e cheguem a outros mercados que não o americano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas