Apple liberou iWork na nuvem para todos os usuários do iCloud


     Em junho, ao anunciar o iOS 7 beta, a Apple também mostrou uma prévia do iWork para iCloud, que reúne os três aplicativos da suíte de escritório da maçã no seu navegador: Pages, Numbers e Keynote. Ele chega para competir com Google Drive e SkyDrive, mas só estava disponível para desenvolvedores e alguns usuários convidados. Não mais: na sexta-feira (23/08), a Apple liberou a novidade para todos os usuários do iCloud.
     Para usar o iWork para iCloud, basta acessar icloud.com e entrar com os dados da sua Apple ID. Os três novos aplicativos, ainda em estágio beta, estão lá: Pages, o processador de textos; Numbers, o editor de planilhas; e Keynote, para fazer apresentações. Por enquanto, nenhum deles está totalmente traduzido para o português.
     Assim como em outros serviços, todos os documentos que você criar serão salvos na nuvem. Eles também serão automaticamente sincronizados com todos os Macs, iPhones, iPads e iPods Touch que estiverem conectados a sua conta do iCloud.
     Também há suporte para documentos gerados pelos aplicativos da Microsoft, bastando arrastar e soltar arquivos do Word, Excel e PowerPoint no aplicativo correspondente. Mas não espere muito da conversão: se você quiser editar documentos mais complexos e estiver sem o Office instalado, a melhor opção ainda é usar o SkyDrive.
     Os aplicativos do iWork para iCloud funcionam em Macs e PCs, no Safari 6.0.3 ou superior, Chrome 27.0.1 ou superior e Internet Explorer 9.0.8 ou superior. Todas as informações estão disponíveis nesta página.
     E junto com o beta do iWork para iCloud, a Apple liberou o beta do novo iCloud para todos os usuários no beta.icloud.com, que estava disponível para os desenvolvedores desde a semana passada. Por enquanto apenas em inglês, o novo iCloud está com o visual do iOS 7: tem plano de fundo animado, ícones novos e aplicativos totalmente reformulados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas