Amazon usa cortadores de grama vivos


     A filial japonesa da gigante varejista achou uma forma de cuidar de sua grama que no mínimo foge da curva. Eles resolveram “contratar” algumas cabras para cuidar do jardim, de uma forma ecologicamente correta e até mesmo divertida.
     Uma vez por semana, as cabras são levadas até os arredores da sede da Amazon para comer a grama local. Para serem identificadas como “funcionários” e não aparentarem ser apenas um animal fujão, elas ganham um crachá assim que entram, se familiarizando com o local.
     Com os bichos se alimentando, o gramado fica curto e não se gera lixo, ainda que o mesmo fosse biodegradável. Além disso, as “freelancers” ficam alimentadas e felizes, e os funcionários têm algo mais interessante que carros passando na avenida para olhar durante o cafezinho. Vale lembrar também que a empresa ainda ganha adubo gratuitamente para o futuro gramado crescer saudável, ainda que o aroma não seja dos melhores.
     O mais engraçado é que a Amazon não é a primeira empresa a se utilizar do recurso. O Google já fez a mesma estratégia em 2009 na Califórnia, mas não deixava o rebanho tão estiloso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas