Pin It button on image hover

O Blog do Bega

Sobral, onde a luz fez a curva.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

WhatsApp finalmente começa a liberar chamadas de voz para o iPhone


     O WhatsApp lançou na semana passada uma nova versão do app para iPhone que adiciona suporte ao recurso de chamadas de voz. A versão 2.12.1 também possui outras melhorias, como a integração com o botão de compartilhamento do iOS 8, a edição de contatos diretamente do app e o envio simultâneo de múltiplos vídeos.
     A função de chamadas de voz do WhatsApp começou a ser liberada no Android no início de março. Na época, era necessário ter um convite para usar o recurso, que consistia em receber uma ligação de quem já tivesse a novidade. No final do mês, o WhatsApp liberou as chamadas para todo mundo.
     No iPhone, o mesmo deve ocorrer: as notas de atualização informam que “a ligação do WhatsApp será liberada gradualmente no decorrer das próximas semanas”.
     O mecanismo de funcionamento das chamadas de voz no WhatsApp para iPhone é similar ao da versão para Android. Logo abaixo da imagem de exibição do contato, o usuário verá um novo botão para fazer uma ligação. No menu inferior da tela principal do WhatsApp, há o botão Recentes, que mostra as últimas chamadas realizadas e perdidas. A chamada é realizada pela internet, sem consumir a franquia de minutos da operadora.
Postar um comentário