Chamadas de voz pelo WhatsApp foi libera para todos os usuários do Android


     A espera foi longa, mas acabou. A partir desta semana, os usuários que usam o WhatsApp no Android podem realizar chamadas de voz pelo serviço sem depender de convites ou qualquer outro artifício.
     O WhatsApp informou a intenção de liberar a funcionalidade em fevereiro do ano passado, mas somente meses depois é que as chamadas de voz começaram a ser testadas com um número razoável de usuários.
      WhatsApp - ChamadasAlguns poucos felizardos receberam o recurso sem realizar nenhuma ação. Nas últimas semanas, boa parte dos interessados teve que receber ligação de um usuário que tinha a função para somente então habilitá-la em seu smartphone. Outros ainda recorreram à instalação do WhatsApp via arquivo APK para tentar ativar as chamadas.
     Agora, tudo o que é necessário fazer é utilizar a última versão do app. Se você já a tem, mas o recurso não aparece, talvez seja necessário “reiniciar” o aplicativo (não funciona se você fechá-lo, mas o app ficar aberto em segundo plano).
     O uso é muito simples. Com a ativação, a tela principal passa a exibir três abas: Ligações, Conversas e Contatos. Ao ir para a primeira, basta clicar no ícone de chamadas no canto direito superior e escolher a pessoa com a qual você deseja falar. Não há cobrança de tarifas, vale ressaltar, mas se você realizar chamadas via rede 3G ou 4G, deve prestar atenção no consumo de dados.
     No iOS, o recurso também vem sendo testado, mas a novidade não deve chegar tão prontamente à plataforma. Durante a conferência para desenvolvedores F8, realizada na semana passada, o cofundador do WhatsApp Brian Acton revelou que a companhia passou os últimos meses refinando a funcionalidade no Android e, por conta disso, a liberação geral para o iPhone pode levar mais algumas semanas.

Fonte: The Next Web

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas