Netflix – Dicas e macetes para você aproveitar o melhor do streaming


     Para você que é assinante do Netflix, veja essas 12 dicas que todo assinante do serviço de vídeos deve conhecer.

1) Veja tudo sempre em HD
     O Netflix oferece streaming de filmes e séries em HD, mas é comum que um plugin usado pelo serviço, o Silverlight, reduza a qualidade da imagem quando a conexão está lenta. Porém, você pode configurar para que sua conta exiba sempre as transmissões em HD, através das configurações do seu plano.

2) Apague histórico de filmes
     Se você é daqueles que não gosta de deixar seus passos registrados, saiba que no Netflix isso é possível. Em setembro de 2014, a plataforma lançou uma funcionalidade que permite apagar o histórico de filmes assistidos. Para isso, basta acessar “Minha atividade” no seu perfil no site.

 3) Use atalhos do teclado no PC
     Você sabia que é possível controlar reprodução, áudio e tamanho de tela através de comandos de teclado no teclado do computador? São 16 atalhos que permitem controlar volume, função, pausa e até mesmo dar comandos especiais, como gerenciamento do streaming de vídeos sem usar o mouse.

4) Recomendar filmes para os amigos
     Se você gostou de algum filme ou série de TV que acabou de ver, é possível recomendá-lo para seus amigos. Até o momento, o recurso está disponível apenas para Facebook e para o Netflix no Android.

5) Use o truque do controle remoto
     Uma sequência de 12 comandos no controle remoto pode ajudar a resolver problemas de travamento. Com “para cima, para cima, para baixo, para baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, para cima, para cima, para cima, para cima”, cerca de seis a oito erros comuns são solucionados (help.netflix.com). O comando curioso destrava a tela de login e permite voltar a usar o Netflix na sua Smart TV.

6) Crie um perfil infantil
     Se você deseja ter um canal especial para o seu filho, é possível. O Netflix permite criar um perfil especificamente voltado para crianças, com sugestões de títulos de acordo com a idade delas.

7) Esconda o histórico do Facebook
     Se você não quiser compartilhar nas redes sociais os filmes e séries que vê no Netflix, é possível esconder o histórico da sua conta no Facebook. Você ainda pode escolher se deseja ocultar todos os vídeos já assistidos ou selecionar apenas alguns deles para não mostrar na sua Linha do Tempo.

8) Mude tamanho e fonte das legendas
     Não gosta do formato das legendas do Netflix? Saiba modificar as configurações de fonte e ajustar serifas e tamanho, por exemplo. A melhor forma de fazer é através do navegador do seu computador.

9) Derrube o acesso dos espertinhos
     Muitas vezes usamos o serviço na casa de amigos ou computadores e tablets de outras pessoas e esquecemos de sair da conta, o que pode atrapalhar ao tentar assistir ao próximo vídeo em seu aparelho. Para evitar isso, você pode derrubar o acesso em todos os aparelhos de uma só vez.

10) Acompanhe o índice de velocidade
     Todo o mês o Netflix divulga o ranking de velocidade dos provedores de Internet. Isso permite que você acompanhe o índice de velocidade que, desde setembro de 2014, é liderado pela Live Tim.

11) Use o recurso “Minha Lista”
     A ferramenta “Minha Lista” permite que o usuário selecione previamente os filmes que deseja assistir depois, substituindo algumas sugestões automáticas do site que podem não interessar de verdade.

12) Aposte na roleta de filmes
     Se você é daqueles que fica perdido na hora de escolher um filme no meio de tantas possibilidades, o Netflix Roulette pode ser uma grande e divertida ajuda. O recurso é um aplicativo web muito simples que seleciona filmes para você, poupando tempo na hora da escolha do filme que você vai ver.
Baixe aplicativos
     Para melhorar ainda mais sua experiência de usuário no Netflix, conheça esses aplicativos.
Upflix: Com Upflix, você fica sabendo de todas as atualizações no catálogo do Netflix.
Tomatoflix: Tenha informações sobre filmes e séries direto no navegador Google Chrome.
Netflix Rate: Extensão para Mozilla Firefox e Google Chrome leva as avaliações feitas nos sites IMDb e Rotten Tomatoe para a descrição dos filmes do serviço de streaming.
What is on Netflix: What is on Netflix mostra recomendações do IMDB e Rotten Tomatoes para escolher filmes.
JustWatch: Pesquise pelo filme desejado em vários serviços de streaming ao mesmo tempo.
Flix Plus: Flix Plus é uma extensão para Google Chrome que adiciona novas funcionalidades ao NetFlix. Esconde possíveis spoilers e capítulos aleatórios de seriados, filmes duplicados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas