Uma impressora de ruas???


     Blocos de concreto para pavimentação (também conhecido como tijolo de pavimentação) são uma opção alternativa para pavimentação de ruas, ao invés de asfalto. São normalmente usados para fins estéticos em locais onde o tráfego é relativamente lento. Infelizmente, o processo de colocação desses blocos manualmente é intenso e pode comprometer bastante as costas e joelhos dos trabalhadores. A empresa Holandesa Vanku BV procurou resolver este problema com a sua “Tiger Stone”, uma máquina para colocação de tijolos.
     A Tiger Stone não é automática e ainda exige trabalhadores (2-3) para "alimentar" os tijolos, no entanto a posição dos operários agora é vertical e a colocação de tijolos é muito mais eficiente. A empresa alega que uma equipe pode colocar cerca de 300 metros quadrados (3.230 pés quadrados) de uma rua de tijolos por dia.
     A máquina também pode colocar vários padrões interligados simultaneamente até seis metros de largura (20 ft). A máquina é simples de operar com praticamente nenhuma peça mecânica / movimento. A máquina é movida por motor elétrico, o que reduz o ruído também. Para realmente ter uma noção dessa máquina em ação, confira o vídeo no final deste post e você vai entender por que parece que a função da Tiger Stone é literalmente imprimir estradas!









     Veja o vídeo:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas