Roche Rock - O lugar onde Tristão e Isolda se esconderam


    Não é nenhuma surpresa que a Roche Rock in Cornwall no Reino Unido está associada a uma série de contos famosos. Diz-se que Tristão e Isolda esconde-se aqui quando seu amor foi descoberto pelo marido de Isolda, o rei Mark. No entanto, muitos outros fugiram de inimigos para lá, muito mais assustados por perseguidores.
     No topo Roche Rock (a uma curta distância da cidade de St Austell) encontram-se os restos fantasmagóricos de uma capela dedicada a São Miguel. A rocha, mesmo sem as ruínas, parece fora de lugar, projetando inesperadamente fora da paisagem da Cornualha. A capela foi construída em 1409 e abandonado alguns séculos depois. O mais assustador conto associado a ele é a lenda de Jan Tregeagle.
     Tregeagle tinha sido um advogado século XVI e um homem muito mau. Ele tinha usado a sua capacidade legal para roubar de seus clientes e foi enviado ao inferno por seus pecados. Seu espírito foi atraído de volta para a terra dos vivos para testemunhar, em um processo judicial, para salvar um homem inocente da execução, por um crime que havia cometido.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas