Skype pode grampear suas conversas



     Nos últimos dias, o Skype chamou a atenção da mídia porque “não confirma nem nega” que a empresa facilita o grampo de ligações. As suspeitas aumentaram depois da sua aquisição pela Microsoft. O Skype está espiando suas conversas?
     Como as ligações Skype-Skype são criptografadas, as autoridades não podiam grampear criminosos (ou dissidentes) que usam o serviço para maior privacidade.
     Mas agora, o Skype “expandiu sua cooperação com autoridades policiais”, segundo fontes do Washington Post. Aparentemente, a mudança começou com as mensagens de texto, mas pode se expandir para voz e vídeo.
     A empresa já coopera com autoridades há anos, mas isto se intensificou após a aquisição pela Microsoft, diz o jornal. As suspeitas aumentaram depois que a Microsoft recebeu uma patente de “interceptação judicial”, para desviar uma chamada VoIP até um ponto da rede que consegue gravar a ligação. Quando questionada, a Microsoft não confirma nem nega se intercepta as ligações, dizendo apenas que coopera com as autoridades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas