Para quem acha que a Serra da Meruoca atrapalha os pousos


     Os passageiros que voarem para esta região remota pode ter que tomar algo para acalmar seus nervos.
        O pequeno aeroporto situado entre as montanhas íngremes do Himalaia é considerado o mais perigoso no mundo.

     O Paro Airport no Butão está situado a 1.500 metros acima do nível do mar e rodeado por picos agudos de até 18.000 pés de altura.
     Para este traiçoeiro destino, apenas oito pilotos do mundo estão qualificados para pousar lá. Até julho de 2011, apenas uma companhia aérea, Druk Air, foi autorizada a utilizar a facilidade.

     Ventos fortes através dos vales, muitas vezes resultam em turbulência severa. Os passageiros que estiveram em voos para o aeroporto descreveram o pouso como "aterrorizante".
     Voos só são permitidas durante o dia e em condições meteorológicas visuais em que o piloto deve fazer seus julgamentos por olho, em vez de confiar em instrumentos como é o caso em voos noturnos.

     Apesar das condições perigosas, a vista sobre as águas azuis do rio Paro e da folhagem verdejante do Himalaia são de tirar o fôlego.
     Estima-se que 30.000 turistas usam o aeroporto a cada ano, muitas vezes para férias no Butão. O Yongphulla Airport no distrito de Trashigang é a outra única pista de pouso no país.


     Buddha Air é a única companhia aérea internacional a usar o aeroporto. Qualquer voo para Paro deve primeiro aterrissar em países vizinhos e, em seguida, pegar uma conexão.

     Veja o vídeo de aterrissagem e decolagem no Paro Airport:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas