China cria postes que recarregam bateria de smartphones


     A China é um país que sempre é lembrado, em praticamente todos os assuntos que se possa imaginar. Sem sempre as lembranças são positivas, mas podemos dizer que essa é, sem sobra de dúvida, positivíssima.
    Dificilmente uma bateria de smartphone dura mais do que um dia, isso usando normalmente, imagine então se usar diversos apps, WiFi, 3G, jogos… o consumo pode cair até para 12 míseras horas de bateria!
     Pois na China inventaram uma maneira de socorrer aos necessitados de bateria em um momento de emergência: postes de energia que recarregam smartphones!
     Não é no país todos, obviamente, mas você pode se deparar com um poste destes da imagem acima nos arredores da universidade Nanjing. Além de iluminar a rua, ele conta com oito conectores diferentes para celulares e outros gadgets. Basta você chegar, plugar e carregar.
      O mais interessante de se notar é a placa solar no topo do poste, ou seja, além de dar aquele pequeno up na bateria, você ainda está utilizando uma energia verde, sem prejudicar o meio ambiente. O que vai deixar alguns bem chateados é o tempo de recarga, de apenas dez minutos.
     Mas venhamos e convenhamos: em terra de cego, quem tem um olho é rei e, não sei quanto a vocês, mas 10 minutos de carga garantem pelo menos algumas horas a mais de uso do smartphone. Ou seja, limitações à parte, a idéia é genial!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas