Facebook foi alvo de vírus mais uma vez


     Usuários do Facebook têm recebido e-mails de notificação muito similares aos enviados pela rede social quando alguém é marcado em uma foto, porém trata-se de mais um golpe.
     No entanto, em vez dos links no e-mail levarem o usuário à referida foto, ele redireciona a vítima a um site malicioso que tentará infectar o computador com um vírus. Segundos depois, o link irá redirecionar o usuário mais uma vez ao Facebook, mas para a página de um contato desconhecido.
     Desta forma, muitos usuários não irão perceber que sua máquina foi infectada. No entanto, se observarem com atenção o e-mail recebido traz um erro de digitação no endereço que aparece como “Faceboook”, com uma letra “o” a mais.
   Segundo a empresa de segurança Sophos, o link do e-mail leva o usuário a um site infectado com o script do vírus “iFrame”, que utiliza um kit exploit Blackhole e deixa o computador em risco de infecção. O Facebook não comentou sobre a descoberta da Sophos.
     Mais atenção e cuidado com as mensagens suspeitas que vocês possam vir a receber no Facebook!

Obs.: Quero aproveitar a matéria para informar aos meus amigos do Facebook que deixei a rede social por suspeita de invasão da minha conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas