Botão home poderá ser eliminado no próximo iPhone


     Em 2007 os botões físicos eram algo comum em smartphones, os aparelhos tinham vários botões e até teclados físicos completos, mas quando a Apple apresentou seu primeiro iPhone com um único botão na tela, mudou essa realidade.
     Porém o botão home não é famoso só por ter revolucionado a industria de smartphones, ele também é bastante conhecido por sua fragilidade e por dar defeito muito facilmente. Conheço muitos amigos que compraram um iPhone e já ativaram a função Assistive Touch, destinada à acessibilidade para economizar o botão home e evitar que ele dê defeito.
     A fim de sanar esse problema, relatórios internos revelaram que a Apple está trabalhando em um chip com integração de touch e display driver (TDDI) para seus iPhones, de acordo com fontes da industria de design de Taiwan.
     Esse chip TDDI teria o sensor de impressões digitais integrado ao display, eliminando assim a necessidade do botão home dos próximos iPhones. Fontes chinesas já haviam afirmado que o próximo iPhone virá com a tecnologia de Touch Force, presente no Apple Watch, para identificar toques leves e pesados na tela, que será útil na falta de um botão home físico para responder à toques de diferente intensidade do usuário na tela. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas