Android TV chega ao Brasil


     As primeiras TVs com o sistema operacional Android chegarão ao país em julho. O lançamento dos novos televisores aconteceu dia10 e é resultado de uma parceria entre a Google e a Sony, que pela primeira vez aposta em trazer a plataforma direto para as TVs. Até o momento, a única maneira de acessar a versão de TV do sistema era através do dispositivo Nexus Player.
     Os Consumidores que investirem nos modelos terão um sistema operacional que, embora menos elegante que o WebOS 2.0 da rival LG – cujos modelos chegaram ao Brasil em maio – preza por facilidade de uso.
     Sem um navegador embutido, por exemplo, a nova versão do Android TV é mais enxuta que o ambiente complexo do Google TV, com mostradores e navegabilidade que fogem muito pouco da lógica dos smartphones (apps aparecem como blocos bem organizados e tudo pode ser feito através de uma superfície de toque localizada no controle remoto). Ele junta em um só ecossistema o marketplace do Google Play, os serviços Música e Filmes, YouTube e o Google Cast, que na prática substitui as funções do Chromecast, permitindo jogar conteúdos multimídia de seu smartphone, tablet ou Chromebook direto para o display.
     Cento e vinte aplicativos já foram disponibilizados para a versão brasileira do Android TV, com preços e classificação indicativa devidamente localizados para a região. No momento, a Google trabalha com cerca de dez desenvolvedores locais para auxiliar na criação de novos apps para televisores, e vê na line-up da Sony a chance de testar as águas do novo modelo de negócios.
     A companhia também garante que irá desenvolver updates constantes para o Android TV, e que trabalhará com o prazo limite de 30 dias para que todos os dispositivos com o sistema estejam devidamente atualizados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas