Pin It button on image hover

O Blog do Bega

Sobral, onde a luz fez a curva.

sábado, 11 de julho de 2015

Entre na fila para atualização do Windows 10


     O Windows 10 se aproxima do lançamento oficial, marcado para o dia 29 de julho, e a Microsoft já organiza o terreno para atualizar nada menos que 1 bilhão de computadores, tablets e dispositivos 2-em-1 que rodam o sistema operacional da empresa. Confira uma lista de coisas que você precisa saber para também se preparar para o grande update. A princípio, haverá uma "fila do download".
     Os participantes do programa Windows Insider serão os primeiros a receberem o Windows 10 no dia 29 de julho. Em seguida, a Microsoft promete liberar o sistema aos poucos, começando por quem reservou sua cópia pelo Windows 8.1 e, enquanto isso, obteve feedback de possíveis problemas. Ainda não está claro quanto tempo levará para todos receberem o update, em uma espécie de "liberação em ondas".
     Como o Windows é feito para rodar em computadores de vários fabricantes diferentes, com múltiplas características de hardware, haverá atraso na atualização de usuários cujas máquinas sofrerem com eventual incompatibilidade. A Microsoft diz que, por enquanto, “a vasta maioria dos sistemas Windows 8 e 7 são inteiramente compatíveis”, mas ainda há casos em que ocorrem alguns erros.
     Uma vez que a fila de prioridade ande e sua máquina esteja devidamente apta para receber o novo Windows, você poderá atualizar. Do contrário, irá receber uma notificação recomendando entrar em contato com desenvolvedores de softwares incompatíveis para agilizar a solução. Em alguns casos, a Microsoft afirma que será possível instalar o Windows 10 mesmo com tais incompatibilidades.
     As versões do Windows Enterprise e Education, destinadas a clientes empresariais e de escolas e organizações, também receberão a atualização aos poucos, a partir do dia 1º de agosto. A prioridade será para quem faz aquisição por volume, ou seja, de várias licenças em conjunto numa única compra.
     Se você ainda está em dúvida, tenha esta certeza: o Windows 10 será completamente gratuito, desde que você atualize durante o primeiro ano. Porém, isso só vale para quem já usa os Windows 7, 8 ou 8.1 originais, sejam comprados ou pré-instalados de fábrica. Mas, caso você esteja disposto a instalar o software Preview, poderá usar novas builds do Windows 10 ao participar do programa Windows Insider.
     Além de eventuais incompatibilidades do Windows 10 com computadores e programas de certos fabricantes, há também recursos que só irão funcionar com hardware específico, como o caso do Windows Hello ou em mercados selecionados, como a assistente Cortana, que ainda não está disponível em português. Para conferir outras configurações básicas que seu computador deve ter para poder receber o Windows 10, veja a lista completa e prepare seu computador para o update.

Fonte: Microsoft
Postar um comentário