Pin It button on image hover

O Blog do Bega

Sobral, onde a luz fez a curva.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Menu Iniciar do Windows 8.1 deverá ser liberado em agosto


     A Microsoft confirmou o retorno do Menu Iniciar ao Windows no começo deste mês, durante a conferência BUILD 2014, mas acabou jogando um balde de água fria em todo mundo ao não dar nenhuma previsão de quando o recurso será disponibilizado. Bom, não havia previsão até agora: de acordo com o The Verge, o Menu Iniciar deverá aparecer em uma atualização do Windows 8.1 a ser liberada em agosto deste ano.
     O The Verge afirma ter recebido a informação de fontes bastante familiarizadas com os planos da empresa. Se o prazo relatado estiver correto, isso significa que a Microsoft lançará uma nova atualização da plataforma apenas alguns meses depois de liberar o primeiro Windows 8.1 Update.
     Não é comum a Microsoft lançar atualizações que alteram ou incrementam funcionalidades do sistema operacional em intervalos tão curtos. Mas o update de agosto pode ser o início de uma mudança de comportamento: a companhia parece estar determinada a liberar atualizações mais rapidamente.
     Ao fazê-lo, a Microsoft poderá agilizar a disponibilização de funcionalidades novas no Windows e melhorar o suporte da plataforma aos mais diversos tipos de usuários. Trata-se de uma estratégia semelhante àquelas utilizadas em plataformas móveis como Android ou iOS e que vêm sendo bem aceitas pelos usuários.
     O retorno do Menu Iniciar se encaixaria neste contexto. A funcionalidade pode estender a relevância do Windows 8 por algum tempo enquanto a Microsoft se ocupa dos detalhes finais para o lançamento do que deverá ser o Windows 9 (codinome Threshold), cujo lançamento está previsto para meados de 2015.
Postar um comentário