Em breve poderemos ver um mamute no zoológico


     Os restos mortais de um mamute encontrados na Sibéria no ano passado devem fornecer o material necessário para que cientistas possam fazer algo inédito: o clone de um animal extinto há muito tempo.
     Para quem não sabe, os mamutes são animais parentes dos atuais elefantes. Também possuíam trombas e presas de marfim. Entretanto, as circunstâncias do desaparecimento destes animais ainda é um mistério: é provável que o último animal da espécie tenha morrido em torno de 4500 anos atrás.
     O que chamou atenção neste animal descoberto foi seu estado de preservação. Embora esteja morto faz 40 mil anos, a equipe científica se surpreendeu ao encontrar vasos sanguíneos, tecidos adiposos, sangue e até mesmo órgãos internos (como o estômago) do animal em ótimas condições.
     O próximo passo seria recolher as amostras de DNA do animal e preparar uma elefanta para receber o óvulo com o material genético e produzir assim o clone do mamute. Entretanto, ainda há muitas questões a serem discutidas, já que o habitat desse animal provavelmente não existe mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas