Apple TV e Chromecast que se cuidem! Vem aí o Amazon FireTV


     A Apple TV e o Google Chromecast têm um novo concorrente para disputar a atenção dos telespectadores: a Amazon anunciou seu novo dispositivo para streaming de vídeo, o Amazon FireTV.
     Na apresentação, realizada nesta quarta-feira (02), a Amazon apontou três principais problemas dos dispositivos atuais desse setor: busca, desempenho e sistema fechado. Segundo a empresa, o novo FireTV irá resolver todas essas questões.

     Em termos de desempenho, o FireTV traz um processador quad core e 2GB de memória RAM, que segundo a Amazon evitará atrasos na transmissão. Para a empresa, o novo dispositivo é três vezes mais veloz que os últimos set-top box disponíveis no mercado como Apple TV e Roku.


     Para evitar um sistema fechado, a Amazon também trará parcerias para sua nova plataforma. Entre as aplicações para o FireTV estão o serviço Hulu, Netflix, YouTube, Vimeo, MLB.tv e NBA.
     As buscas serão agrupadas entre as melhores ofertas disponíveis para os usuários dentro do serviço. No entanto, inicialmente somente os resultados dos serviços Amazon Instant Video e Hulu Plus é que serão exibidos.

     O Amazon  FireTV está disponível a partir de hoje nos Estados Unidos por US$ 99. Embora imagens do controle gamepad tenham vazado no site da Anatel em março, a empresa não revelou detalhes sobre as vendas do FireTV em outros mercados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas