Carregando a bateria do seu smartphone em apenas 30 segundos


       Com tantos aplicativos, os smartphones se tornaram um companheiro inseparável das pessoas hoje em dia. O problema é que uso cada vez maior do aparelho traz um problema: a bateria. Nem os recentes esforços dos fabricantes em melhorar o desempenho e aumentar a capacidade foram capazes de resolver o problema. Mas um projeto de um carregador ultrarrápido de uma empresa israelense impressiona.
     A tecnologia criada pela StoreDot é capaz de levar a carga da bateria de um smartphone de 27% para 100% em apenas 30 segundos! Isso mesmo, trinta segundos para carregar a bateria.
     O segredo do projeto é usar semicondutores biológicos para desencadear o processo químico no carregador. Através de compostos chamados de peptídeos, que são cadeias curtas de aminoácidos, é possível construir “blocos” de proteína que geram energia ao aparelho a partir de ações orgânicas e naturais. No exemplo acima,  foi usado um Samsung Galaxy S3. Mas segundo os responsáveis pelo projeto, a tecnologia pode ser adaptada para qualquer aparelho.
     A StoreDot nasceu no departamento de nanotecnologia da Universidade de Tel Aviv e apresentou o trabalho recentemente no evento Think Next, da Microsoft. Segundo a empresa, cada carregador deve custar cerca de US$ 30 (quase R$ 70) e ter o tamanho menor que uma fonte de energia para notebook. O carregador ultrarrápido deve começar a ser vendido até 2016.
     Veja o vídeo abaixo: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas