Phonebloks – O futuro dos samrtphones


     A Motorola, recentemente comprada pela Google, iniciou o projeto Ara. Trata-se de um smartphone modular, que pode ser montado de diferentes maneiras!
     Mais do que mudar a aparência de seu celular, será possível fazer alterações no hardware. Isso mesmo! Você poderá montar o smartphone com as peças da empresa de sua escolha (serão várias oferecendo produtos similares), que serão facilmente substituíveis para atualizar o seu aparelho.     Isso deve, inclusive, diminuir o lixo eletrônico relacionado a celulares, pois quando a tecnologia do seu smartphone ficar obsoleta, não será necessário jogá-lo inteiro fora, mas apenas trocar algumas peças.
     O melhor dos phonebloks é que você monta um aparelho completamente personalizado e útil! Se você gosta de tirar fotos, basta escolher uma câmera boa. Se você faz questão de uma bateria duradoura e pesada, ou prefere algo mais leve, é só escolher! Os receptores de Wi-Fi, Bluetooth também podem ser escolhidos! Enfim! Você faz do seu jeito – e não do jeito que as empresas escolhem.
     Veja o vídeo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas