Biblioteca Britânica disponibiliza acervo de mais de um milhão de imagens dos séculos XVII XVIII e XIX gratuitamente


     Mais de um milhão de imagens datadas dos séculos XVII XVIII e XIX serão disponibilizadas gratuitamente pela British Library (Biblioteca Britânica), por meio de sua conta no Flickr. Este “presente” dos ingleses está no ar desde o dia 13 de dezembro, e logo após a divulgação o número de visitas na visualização das imagens chegou à marca de 6 milhões.
     Com o fim do período de direitos autorais, junto com uma ajuda gratuita da Microsoft para digitalizar essa grande quantia de imagens, a Biblioteca Britânica conseguiu realizar um feito que serve de exemplo para qualquer biblioteca do mundo. Apesar de não estarem catalogadas, as imagens fornecem retratos, mapas e cenários, nos quais muitos curiosos, apreciadores e historiadores poderão passar um bom tempo pesquisando – e também ajudando, já que a proposta da biblioteca é de que estas mesmas pessoas se ofereçam a organizar e determinar a origem dessas imagens.
     Para tanto, os organizadores lançarão um aplicativo no qual qualquer um que possuir o conhecimento necessário, poderá ajudar a desvendar as origens e fatos retratados nas figuras que ficaram presas por até 400 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas