Interface do Facebook, anunciada por Mark Zuckerberg em março, ainda não saiu do papel.


     Em março deste ano, Mark Zuckerberg reuniu a imprensa para anunciar uma interface totalmente redesenhada no Facebook, que deixaria o feed de notícias não só mais bonito como também mais organizado. Estamos no final de 2013 e muita gente está se perguntando: cadê a tal nova interface? Bom, provavelmente não a veremos mais.
     Fontes próximas ao Facebook revelaram ao AllThingsD que os trabalhos de redesign simplesmente estagnaram. Um número reduzido de usuários escolhidos aleatoriamente recebeu a nova interface e pode utilizá-la até os dias de hoje, mas não há planos de incluir mais contas neste grupo.
     Não que o Facebook tenha desistido de vez de mudar a sua interface, afinal, é necessário fazê-lo de tempos em tempos. O que a empresa está fazendo agora, de acordo com as fontes ouvidas, é utilizar o feedback obtido com os usuários que receberam a prévia do novo design para elaborar outro projeto, que sabe-se lá quando ficará pronto.
     O que deu errado, exatamente, não está claro, mas parece ter havido um conflito de intenções e expectativas. De um lado, estão os planos de Zuckerberg e sua turma de fazer o Facebook um “hub” de conteúdo com qualidade e variedade, daí a ênfase em imagens maiores e em recursos mais aprimorados de compartilhamento na prometida nova interface, por exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas