Pin It button on image hover

O Blog do Bega

Sobral, onde a luz fez a curva.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Google lançará o primeiro concorrente ao iPhone


            Depois de adquirir e de promover a “sinergia” entre Google e Motorola, parece que finalmente o Google começará a tirar proveito daquilo que é inventado na Motorola. O negócio avaliado em US$ 12,5 bilhões no ano ano passado deu ao gigante da internet um enorme portfólio de patentes. Mais do que isso, permite ao Google explorar uma série de possibilidades do mercado de dispositivos móveis. A Motorola estaria preparando o “concorrente do iPhone”, nas palavras do periódico Wall Street Journal.
     De acordo com o jornal, funcionários da Motorola estão envolvidos em duas frentes bastante distintas. Na primeira, inventam próximos aparelhos a serem vendidos em parceria com operadoras. O WSJ cita a linha Droid. À venda nos Estados Unidos pela Verizon Wireless, a linha Droid chega a outros mercados com o nome de Milestone. Muita gente adora o Milestone velho de guerra, ainda com teclado QWERTY físico.
     A outra frente nos interessa bem mais. Estariam focados no desenvolvimento do “telefone X” – um smartphone com tecnologia suficiente para concorrer diretamente com o iPhone da Apple. Se vai por medo ao iTreco mais desejado, esteja certo de que também concorrerá com o Galaxy SIII da Samsung e o Lumia 920 fabricado pela Nokia (apenas para citar os usuais suspeitos).
     Ainda de acordo com o jornal, o Google colocou um executivo da divisão de mapas e localização geográfica para tocar a criação do telefone X. Entre os atributos encomendados: melhor saturação da câmera fotográfica e melhor software para tirar fotos. Também esperam integrar a tecnologia de reconhecimento de gestos e imagens de uma empresa iniciante adquirida pelo Google nos últimos meses.
Postar um comentário