Pin It button on image hover

O Blog do Bega

Sobral, onde a luz fez a curva.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Conheça o C-1: um smartphone sobre rodas.



    Não estranhe, você leu certo.
    Esse é o slogan utilizado pelos criadores da Lit Motors, uma inovadora empresa, localizada em São Francisco, Califórnia, EUA. A empresa tem como missão pesquisar e desenvolver alternativas mais seguras, econômicas e ecologicamente corretas aos meios de transporte atuais.
     O curioso veículo combina a eficiência e liberdade de uma moto com a segurança e conveniência de um carro,  oferecendo, segundo seus criadores, uma alternativa emocionante e segura, fazendo do deslocamento diário algo divertido, seguro e moderno.
     Segundo descrição própria, o C-1, esse híbrido high-tech de motocicleta-carro, é o primeiro “smartphone sobre rodas”. Isso porque seu avançado eletro-mecânico é eletronicamente controlado e estabilizado por giroscópios. O giroscópio, bastante comum em smartphones, ajuda a estabelecer a orientação precisa do dispositivo em três dimensões, dizendo ao sistema exatamente em que posição o veículo está, vertical ou horizontalmente.
     Esse conjunto de giroscópios, ajuda o sistema a garantir que o C-1 fique de pé sozinho! Isso mesmo! Uma motocicleta que fica de pé sozinha, mesmo sofrendo fortes impactos laterais.



Postar um comentário